Surge a Rádio Samas Lipz
...
Uma Rádio Web para divulgar os cantores e bandas locais já está nas ondas da internet
...
...São Mateus do Sul é uma cidade que possui muitos artistas, principalmente excelentes músicos e cantores, que agora terão um local para a divulgação do seu trabalho, por isso o dia 29 de março será um marco, com a inauguração da Rádio Samas Lipz.
...Uma Web Rádio com programação totalmente elaborada com os cantores e bandas locais e também da nossa região, uma ideia que há muito tempo estava na cabeça do seu idealizador, Régis Burdinski da Veiga e que agora você já pode ouvir na sua internet.
...Segundo Régis, a falta de espaço nas rádios tracionais o fez procurar uma alternativa e a internet que é muito democrática permitiu a realização dessa rádio, criando então um espaço que toca a produção de bandas e cantores solos, principalmente do pop, reggae e do rock, que praticamente desapareceram das rádios tradicionais. Além da grade com músicas, haverá também a divulgação de eventos, entrevistas com cantores e bandas, pela página do Facebook também haverá a transmissão de shows inteiros ou trechos, para que as pessoas conheçam o potencial desses artistas.
...Rádio Samas Lipz já tem em sua grade de programação mais de 10 bandas locais e já entrou em contato com mais de 100 bandas e cantores solos da região para fazerem parte da programação, enviando suas músicas, clips e material de divulgação. Uma das preocupações de Régis é quanto aos direitos autorais e a permissão para a divulgação, pois vai trabalhar dentro da legalidade, sem ter problemas com Ecad (que cuida dos direitos autorais) e outras entidades.
...Por enquanto todo o sonho está acontecendo dentro de sua própria casa, onde possui seu equipamento para transmissão via computador e também um pequeno estúdio para as entrevistas e bate papo ao vivo com os convidados. A Rádio Samas Lipz fica no ar 24 horas, e em parte de sua programação terá a participação direta de locução, comentando as músicas, trocando uma ideia ao vivo com os ouvintes, aceitando sugestões, atendendo pedidos, fazendo divulgação de eventos.
...A ideia da Web Rádio faz parte de um projeto que Regis pretende aos poucos colocar em prática em São Mateus do Sul, e quem sabe consiga inspirar ideias semelhantes em outras cidades, que é cursos de música com professores voluntários e também curso de locução gratuito, para levar a música e a sua divulgação ao maior número possível de pessoas. Esses cursos não ficariam restritos a crianças apenas, mas a interessados de qualquer idade, pois quanto maior o conhecimento da música, maior valor dará a ela e aos artistas.
...Segundo Régis, a cena cultural e principalmente musical de São Mateus é muito grande, o que falta é espaço para divulgar e a rádio cumprirá parte desse papel, e permitirá que muitos outros músicos apareçam, quem sabe para seguir carreira profissional ou apenas para enriquecimento pessoal, e mesmo como um hobby ou passatempo saudável entre amigos. A música possui uma grande força de crescimento e é muito recomendada para os jovens principalmente, pois é preciso estudar e aprender sempre, e isso é fácil de se levar para os estudos tradicionais e para a vida também.
...Com sua banda Bardzo Dobry, em ritmo folk, segundo Régis a única a tocar esse ritmo aqui na cidade, e também com letras das músicas ligadas as coisas da nossa terra, começando pelo nome que em polonês quer dizer “Muito Bom”, é sinal que conhece bem as coisas daqui e também o que acontece no meio artístico e tem agora a possibilidade de apresentar as bandas de todas as maneiras possíveis, para um grande público que aprecia outros tipos de músicas, além dos ritmos sertanejos e gaúchos.
...Régis, que tem 30 anos, é músico autodidata, além de cantar, toca violão, guitarra e baixo, e possui mais de 200 músicas, e também muitas poesias. Também locutor desde os 17 anos, tendo inclusive curso de locução. Para se ter uma ideia de como surge uma música com um tema específico, como quando se fala das coisas de nossa terra, as vezes é resultado de um bom trabalho. Por exemplo, uma de suas últimas composições, Canto das Sereias, é o resultado de 2 meses de pesquisas sobre o tema, para resultar na música.

Você que gostaria de divulgar seu trabalho, mesmo que a música não seja sua profissão, mas ter apenas uma oportunidade de mostrar seu talento, essa será a sua chance e o seu canal: www.radiosamaslipz.com.br, no Facebook: Rádio Samas Lipz ou entre em contato no e-mail radiosamaslipz@gmail.com.

Anunciantes